Temos uma habilidade humana muito preciosa: a memória. Nos lembrar de fatos nos faz mergulhar no passado, trazermos os sentimentos mais serenos e belos de volta, principalmente quando o que nos desperta é o cheiro. Quem é que não se lembra de algum aroma da infância? A lavanda, flor originalmente cultivada no sul da Europa, mexe com nossos sentidos e lembranças da melhor forma, é como um delicado presente de Deus embalado com toda delicadeza, que ativa o estado mais elevado que a alma humana pode alcançar: o amor. Não tem como não amar os campos de lavanda e seu doce aroma ao por do sol.
Na história antiga temos vários registos em que podemos ver o grande apreço e respeito que sempre tivemos pela Lavanda. Os egípcios usavam a planta ao embalsamar os mortos, os gregos a utilizavam como analgésico, já os romanos as colocavam em banhos públicos, o que deu origem ao nome que conhecemos hoje, pois em Latim lavar (ato de nos limparmos) é ''lavare'.
Quando visitarem a Provence, estado no sul da França mais tradicional do mundo em produção de lavandas, não deixe de parar e admirá-las, colhê-las com respeito e agradecer por elas estarem lá. Voilà.
Mande um carinho pra cá, curta nossa página do Papel com Clips e nos ajude a crescer e a inspirar mais pessoas. Muito obrigada pela companhia =)
JAMAIS imaginava que lavanda tinha esse nome por isso! É tão óbvio! ahahahahahahaha amei o post. Adoro lavanda! *-*
ReplyDeletewww.fashionworldbykaren.com
Eu também só descobri a origem do nome recentemente, é mesmo muito óbvio hahaha
DeleteBeijos!
Adoro lavanda. Sempre quis ir numa plantação de lavanda, com aquele cheiro maravilhoso!
ReplyDeletebjs de Filipinas,
Gabi Barbará
Barbaridades!
É uma flor linda!
ReplyDelete